‘Sem palavras’ fica jornalista da BBC ao ver apartamento da família destruído na TV

Enquanto falava, Malchevska recebeu uma mensagem de sua mãe, que até então não tinha tido notícias

sem-palavras-fica-jornalista-da-bbc-ao-ver-apartamento-de-familia-destruido
Olga Malchevska, jornalista da BBC (Créditos: Reprodução/BBC)

Olga Malchevska, jornalista ucraniana da BBC acordou neste sábado (26) com a notícia de que o edifício do apartamento de sua família, em Kiev, havia sido atacado.

Publicidade

“Ontem quando eu concordei de vir aqui no seu estúdio hoje de manhã, eu não poderia imaginar que às 3 da manhã no horário de Londres eu ficaria sabendo que minha casa foi bombardeada”, diz a jornalista em entrevista ao vivo na BBC News TV.

Enquanto falava, Malchevska recebeu uma mensagem de sua mãe, que até então não tinha tido notícias.

“Não entra na minha cabeça que o que eu estou vendo é um lugar onde eu morava no passado”, disse Malchevska emocionada.

De acordo com informações oficiais, não houve mortes no ataque, mas 150 pessoas foram evacuadas e algumas foram hospitalizadas.

Publicidade

Entenda o conflito

Nesta quinta-feira (24), Vladimir Putin deu início ao conflito contra a Ucrânia ao bombardear regiões do país. A invasão contou com domínios por terra, mar e ar, após autorização do presidente russo.

Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia faça parte da OTAN, uma aliança criada pelos Estados Unidos. O presidente não deseja que uma base inimiga seja estabelecida próxima a seu território, uma vez que a Ucrânia faz fronteira com a Rússia. Esse foi um dos estopins para que Putin iniciasse os ataques.

“Quem tentar inferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na História”, afirmou Putin

Publicidade
https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/jornalista-da-bbc-fica-sem-palavras-ao-ver-apartamento-da-fam%C3%ADlia-destru%C3%ADdo-na-tv/ar-AAUl3Bf?ocid=msedgntp