Quais as novidades do PIX para 2024?
O PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, continua evoluindo em 2024 com novas funcionalidades que prometem revolucionar a forma como lidamos com o dinheiro.
O que é o Pix Agendado Recorrente e como ele vai facilitar meus pagamentos?
A partir de 28 de outubro de 2024, você poderá agendar pagamentos recorrentes com o Pix, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Isso significa que você poderá programar o pagamento do aluguel, da mensalidade da escola ou da academia, por exemplo, sem precisar se preocupar em fazer a transferência todo mês.
Quais os novos limites para pagamentos via Pix em dispositivos não cadastrados?
A partir de 1º de novembro de 2024, o limite para transações em dispositivos não cadastrados será de R$ 200 por transação e R$ 1.000 por dia. Para aumentar esses limites, basta cadastrar o dispositivo no seu banco.
Como o Pix por aproximação vai mudar a forma de pagar?
O Pix por aproximação, previsto para fevereiro de 2025, permitirá que você faça pagamentos apenas aproximando seu celular da maquininha, sem precisar abrir o aplicativo do banco. Essa tecnologia, semelhante ao Apple Pay e Google Pay, trará mais praticidade e agilidade para suas compras.
O que é o Pix Automático e como ele vai funcionar?
O Pix Automático, previsto para junho de 2025, funcionará como um débito automático, mas sem a necessidade de convênios individuais com cada banco. Você poderá autorizar o pagamento automático de suas contas, como água, luz e telefone, de forma simples e segura.
Quais outras novidades podemos esperar do PIX?
O Banco Central está trabalhando em outras funcionalidades para o PIX, como o Pix Internacional, o Pix Offline e o Pix Garantido. Essas novidades prometem tornar o PIX ainda mais completo e versátil, atendendo às necessidades de todos os usuários.
Siga a gente no Google Notícias