Alunos da rede estadual de SP voltam às aulas presenciais

A exceção do retorno às aulas presencial e obrigatória é somente para crianças com comorbidades

alunos-da-rede-estadual-de-sp-voltam-as-aulas-presenciais
São mais de 3,5 milhões de alunos da rede estadual em todo o estado de São Paulo que voltam as aulas presencial (Crédito: Canva)

Alunos da redes estadual de São Paulo retornam às aulas presencias nesta quarta-feira (02). São mais de 3,5 milhões de alunos da rede estadual em todo o estado de São Paulo, que voltam as aulas presencial e obrigatória, após 2 anos de estudo remoto e híbrido. A exceção desse retorno é aberta somente para alunos com comorbidades.

Publicidade

Para a volta às aulas é necessário o uso obrigatório de máscaras, que poderão ser retiradas somente na hora das refeições. No momento do lanche das crianças, haverá divisão de turnos para evitar aglomerações.

É exigido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo que estudantes da rede estadual apresentem comprovante de vacinação contra a Covid-19 e também de todas as outras vacinas prescritas pelas autoridades sanitárias durante o segundo bimestre de 2022, a partir de abril.

O responsável pela criança matriculada na rede pública estadual de ensino, deverá apresentar o documento que comprove a vacinação do estudante contra a Covid-19 ou o atestado médico que comprove a contraindicação para essa vacina. Caso o documento não seja apresentado em 60 dias, deverá ser feita uma notificação ao Conselho Tutelar, ao Ministério Público e às autoridades sanitárias.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.