Alunos da redes estadual de São Paulo retornam às aulas presencias nesta quarta-feira (02). São mais de 3,5 milhões de alunos da rede estadual em todo o estado de São Paulo, que voltam as aulas presencial e obrigatória, após 2 anos de estudo remoto e híbrido. A exceção desse retorno é aberta somente para alunos com comorbidades.
Para a volta às aulas é necessário o uso obrigatório de máscaras, que poderão ser retiradas somente na hora das refeições. No momento do lanche das crianças, haverá divisão de turnos para evitar aglomerações.
É exigido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo que estudantes da rede estadual apresentem comprovante de vacinação contra a Covid-19 e também de todas as outras vacinas prescritas pelas autoridades sanitárias durante o segundo bimestre de 2022, a partir de abril.
O responsável pela criança matriculada na rede pública estadual de ensino, deverá apresentar o documento que comprove a vacinação do estudante contra a Covid-19 ou o atestado médico que comprove a contraindicação para essa vacina. Caso o documento não seja apresentado em 60 dias, deverá ser feita uma notificação ao Conselho Tutelar, ao Ministério Público e às autoridades sanitárias.
Bom retorno às aulas aos 3,5 milhões de alunos da rede estadual de SP. Das 5.400 escolas estaduais, 2.050 são de tempo integral. Em 2018, eram apenas 364. Neste ano, teremos também aulas de inglês para todos os alunos, desde o 1o ano do ensino fundamental. Bons estudos garotada! pic.twitter.com/mDlBL2Eq6Z
— João Doria (@jdoriajr) February 2, 2022