Ministério da Educação

Danilo Dupas deixa a presidência do Inep

A saída do presidente ocorre a menos de quatro meses da aplicação do Enem, que é aplicado pelo Inep.

danilo-dupas-deixa-a-presidencia-do-inep
Danilo Dupas (Créditos: Fabio Rodrigues/ Agência Brasil)

Danilo Dupas deixará a presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pequisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27), pelo ministro da Educação, Victor Godoy, pelas redes sociais.

Publicidade

Godoy comunicou que a saída de Dupas “ocorreu por motivos pessoais e a pedido” e agradeceu “por todo o trabalho realizado nesse período, que trouxe avanços importantes para a Autarquia”. Ainda de acordo com Victor Godoy, o novo presidente do órgão será Carlos Moreno.

“Anuncio que a partir de 1° de agosto o diretor Carlos Moreno será o novo presidente do Inep, respondendo interinamente e garantindo a continuidade dos exames e avaliações fundamentais para toda a sociedade brasileira”, completou.

O Inep é um órgão do Ministério da Educação (MEC), sendo responsável pela aplicação do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), entre outros.

Nota oficial do MEC

“O Ministério da Educação (MEC) informa que Carlos Eduardo Moreno Sampaio assumirá, interinamente a partir de agosto, a presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Publicidade

Servidor de carreira da própria instituição, Moreno é doutorando em Educação pela Universidade Católica de Brasília e Mestre em Estatísticas pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é Diretor de Estatísticas da autarquia.

A saída de Danilo Dupas Ribeiro ocorre a pedido do próprio. O MEC agradece o trabalho realizado à frente do Inep e reforça que Moreno dará continuidade ao trabalho realizado.”

Publicidade