CRIME VIRTUAL

Isis Valverde aciona advogados após aparecer nua em montagens que viralizaram nas redes sociais

A atriz registrou uma ocorrência na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, da Polícia Civil do Rio de Janeiro

Isis-Valverde
(Créditos: Getty Images)

A atriz Isis Valverde, de 36 anos, revelou ter registrado uma ocorrência na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, após fotos suas, postadas nas redes sociais, serem adulteradas para simular um vazamento de nudes.

Publicidade

Segundo a assessoria da artista para a Revista Quem, “a equipe da atriz já acionou seu escritório de advocacia para cuidar do assunto”.

E eles acrescentaram: “A atriz repudia as imagens, que são totalmente falsas e criadas através de recursos digitais com montagens artificiais. Adverte pela gravidade do assunto, pois o conteúdo é ilegal, inclusive para quem o reproduz. Informa, ainda, que procedeu o registro da ocorrência na Delegacia de Crimes de Informática para notificar e responsabilizar os provedores de internet que compartilharem às imagens fraudulentas. Por fim, tendo em vista que se trata de uma manipulação virtual e inventada, não se pronunciará mais sobre o assunto”.

O caso veio à tona nesta quinta-feira (26), pela colunista Fabia Oliveira, do Metrópoles. Segundo a jornalista, a atriz foi surpreendida pela sequência de montagens de fotos sem roupas atribuídas a ela.

Leia a matéria completa em midiamax.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.