cinema contemporâneo

Jessica Lange critica filmes baseados em quadrinhos: ’A criatividade agora é secundária’

“A ênfase deixa de ser na arte, no artista ou na narrativa. Trata-se de satisfazer seus acionistas. Diminui o artista e a arte de fazer cinema.”, completou a atriz

(Créditos: Getty Images)

A lendária atriz Jessica Lange, vencedora de dois Oscars, disse em uma entrevista ao jornal britânico The Telegraph que considera “sair gradativamente do cinema” e o motivo de sua decepção com a indústria cinematográfica é a atual conduta dos estúdios em relação às produções.

Publicidade

“A criatividade agora é secundária em relação aos lucros corporativos”, disse a atriz. “A ênfase deixa de ser na arte, no artista ou na narrativa. Trata-se de satisfazer seus acionistas. Diminui o artista e a arte de fazer cinema.”

+++LEIA MAIS: Como Shay Mitchell inspirou personagem de Emma Roberts em AHS

Entre as críticas feitas pela atriz estão “grandes filmes de franquia de quadrinhos”, “edição frenética” e o etarismo. “Eles sacrificaram esta arte em que estamos envolvidos… em prol do lucro”, continuou Lange. “Não sei se é porque os cineastas acham que não conseguem mais prender a atenção do público… Esse tipo de cinema me deixa louca.”

Apesar de achar que sua falta não será sentida, caso deixe de trabalhar, Lange tem sido uma das atrizes mais requisitadas dos últimos tempos. Ela atuou em produções como American Horror Story (2011) — que lhe rendeu duas estatuetas do Emmy, Feud (2017), entre os próximos projetos estão a adaptação de Long Day’s Journey into Night e o longa Places, Please.

Publicidade

+++LEIA MAIS: Emma Roberts pede desculpas a Angelica Ross após acusação de transfobia

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.