culinária

João Gordo acusa Globo de plágio; entenda

João Gordo, do Ratos do Porão, comanda episódios publicados no YouTube para projeto também intitulado ‘Panelaço’, proposta semelhante ao lançamento do Grupo Globo

João-Gordo-plágio
João Gordo em gravação de episódio para canal no YouTube | Ana Clara e convidados no ‘Panelaço’ (Créditos: Reprodução/Instagram)

Estreou neste mês novo programa de culinária e bate-papo no GNT. Panelaço é apresentado por Ana Clara e transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira. Tanto o formato — cozinhar e conversar com amigos ao mesmo tempo —, quanto o nome dado à exibição não fazem parte da novidade.

Publicidade

+++LEIA MAIS: Empresa processa banda por usar nome de marca criada anos depois

João Gordo, do Ratos do Porão, comanda episódios publicados no YouTube para projeto também intitulado Panelaço e que segue proposta semelhante ao lançamento do Grupo Globo.

“É normal pra vcs roubar o programa das pessoas @canalgnt? Meu programa #panelaço existe desde 2014 … nome e formato hahahah Nunca ouviram falar? João Gordo underground não pega nada? Original pra caralho a idea de vcs”, escreveu o músico no Twitter.

+++LEIA MAIS: Companhia aérea ameaça processar Ryan Gosling; entenda

Publicidade

Segundo a apresentadora, a ideia do programa partiu de Boninho e as gravações teriam começado em abril deste ano (via GShow). A Globo pagou R$ 415 para registrar a marca como Panelaço Ao Vivo em agosto deste ano, enquanto o canal no YouTube de João Gordo não tem registro, de acordo com pesquisa do Observatório da TV. Ainda assim, o Estúdios Panelaço surgiu antes, em 2014.

Publicidade

Até a publicação desta matéria, a Globo não se manifestou.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.