A cantora e atriz Linn da Quebrada anunciou nesta terça-feira (23), através de suas redes sociais, que fará pausa nas agendas para tratar uma depressão. O comunicado foi publicado pela equipe da artista e afirma que todos os compromissos já marcados serão cancelados.
O texto revela que ela decidiu interromper temporariamente a carreira para focar em sua saúde. “Para estar diante das câmeras e nos palcos de forma plena, é preciso estar com saúde física e mental em dia. Quando algo não vai bem, é necessário parar, respirar e cuidar”, escreveu.
A nota também conta que a depressão faz parte da vida da cantora há algum tempo e que esta pausa visa o bem estar de Lina. “Tem horas que é preciso parar e reconhecer que o caminho mais seguro é entender a dimensão do problema e compreender que uma doença como essa não pode ser negligenciada”. A equipe pediu que o público seja compreensível com o momento de Linn da Quebrada e torça por sua recuperação.
O comunicado é finalizado ressaltando que, devido à pausa, ela não se apresentará nos shows que já estavam agendados e que os fãs poderão pedir reembolso. “Sobre os shows que estão com vendas abertas […] eles não contarão com a presença da Lina. Para quem desejar obter reembolso dos ingressos já comprados, por favor, entrar em contato diretamente com as respectivas casas.”
Confira na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Quem é Linn da Quebrada?
Lina Pereira, conhecida na indústria do entretenimento como Linn da Quebrada, é uma cantora e atriz paulista. Criada no interior do estado, ela iniciou sua carreira em 2016, com o lançamento do single Enviadecer. Desde então, ela vem ganhando cada vez mais espaço, tendo colaborado com artistas como Liniker, Glória Groove e Karol Conká. Além disso, ela fez parte da composição da trilha sonora da série Manhãs de Setembro, original do Amazon Prime.
Como atriz, ela despontou em 2019 na série Segunda Chamada, da TV Globo e como apresentadora do programa TransMissão, do Canal Brasil. Já no cinema, ela participou do documentário Bixa Travesty, em que aborda suas questões como uma mulher travesti.
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini