Nesta semana, o cantor norte-americano Shaboozey chegou à terceira semana consecutiva no topo da Billboard Hot 100 com seu single “A Bar Song (Tipsy)”. Com isso, ele se tornou o segundo artista negro a liderar a Billboard Hot 100 e a Hot Country Songs simultaneamente, ao lado de Beyoncé.
Lançada em 12 de abril, a música vem do seu terceiro álbum de estúdio, “Where I’ve Been, Isn’t Where I’m Going”. Sua música se destacou pela mistura única de estilos, algo que ele descreve como “uma fusão de vibrações contemporâneas com raízes tradicionais“.
Quem é Shaboozey?
O sucesso de Shaboozey é resultado de anos de trabalho árduo. O artista de 29 anos começou sua carreira em 2014, mas foi apenas após colaborar no álbum “Cowboy Carter” de Beyoncé que ele ganhou destaque. Suas participações nas músicas “Sweet / Honey / Buckiin” e “Spaghetti” foram bem recebidas pelo público.
O filho de nigerianos fez história neste mês ao ser o primeiro homem negro a liderar simultaneamente o Hot 100 e a Hot Country Songs. O seu terceiro álbum é uma jornada pessoal, explorando diferentes fases de sua vida e carreira.
Ver essa foto no Instagram
Pabllo Vittar na Billboard Hot 100
A atualização desta semana do Hot 100 trouxe outra novidade: Pabllo Vittar se tornou a primeira drag queen brasileira e a terceira na história a entrar na principal parada musical dos Estados Unidos. O feito se deu com a canção “Alibi“, uma colaboração internacional com a iraniana Sevdaliza e a francesa Yseult.
Pabllo Vittar segue os passos de RuPaul e Chappell Roan, se somando ao seleto grupo de drag queens que conseguiram esse feito. “Alibi” ficou na 95ª posição do ranking da Luminate, que mede as vendas físicas e streamings para determinar as músicas mais ouvidas da semana nos Estados Unidos.