O filme com Timothée Chalamet já era muito aguardado desde o seu anúncio mas, após o lançamento, ficou visível que Wonka agradou grande parte do público. Atualmente, o longa conta com mais de 250 avaliações positivas e sua aprovação no Rotten Tomatoes está em 84%.
O sucesso da obra se deve muito ao diretor Paul King. Olivia Colman, que atuou na película ao lado de Timothée, fez questão de afirmar em entrevista que ele era “a escolha certa para dirigir Wonka”.
“Existem muitos cineastas incríveis, mas não há muitos que fazem filmes tão grandes e suntuosos quanto ele faz. Há tanto amor e empatia nos filmes do ‘Paddington’, que ele foi a escolha certa para este. Acho que ele fez um trabalho lindo. Ele é um perfeccionista.” afirmou a atriz.
Depois de dirigir a icônica “The Mighty Boosh”, pela qual foi indicado como melhor novo diretor ao prêmio da Academia britânica em 2005, King lançou seu primeiro filme em 2009. Cinco anos depois, veio a criação memorável de “As aventuras de Paddington”.
O musical, desde a sua estreia na última quinta-feira (7), já conseguiu o topo da bilheteria nacional no fim de semana, com R$ 10 milhões arrecadados, e uma projeção de US$ 35 milhões em seu lançamento nos Estados Unidos.
*sob supervisão de Camila Godoi