
Carlos Alcaraz venceu Casper Ruud nesta segunda-feira (2), e avançou às semifinais do ATP de Pequim, na China. O espanhol derrotou o norueguês por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, e confirmou o quarto triunfo sobre o adversário no circuito profissional.
O número dois do ranking mundial da ATP agora espera o vencedor do duelo entre o italiano Jannik Sinner (7º) e o búlgaro Grigor Dimitrov (19º) para conhecer seu próximo adversário.
What a point! 🤺
From a early break down @carlosalcaraz secures the opener 6-4 over Ruud!@ChinaOpen | #ChinaOpen pic.twitter.com/RS0JQzJxsR
— ATP Tour (@atptour) October 2, 2023
Na temporada de 2023, Carlos Alcaraz já conquistou dois títulos de Masters 1000: Indian Wells e Madri. Esta será a 12ª semifinal em 14 torneios disputados no ano; ele só não conseguiu avançar em Roma e Toronto.
O espanhol busca o sétimo título. No entanto, mesmo que seja campeão em Pequim, não conseguirá pontos suficientes para buscar a liderança de Novak Djokovic no ranking mundial da ATP. Alcaraz tem 61 vitórias desde janeiro, sofrendo apenas sete derrotas.
Medvedev também avança
Do outro lado, Medvedev venceu o francês Ugo Humbert por 6/4, 3/6 e 6/1, e vai encarar o alemão Alexander Zverev, que derrotou o chileno Nicolás Jarry, na outra semifinal.