vai ficar?

Alonso revela planos com a Aston Martin para a F1 2024: “Agora…

Fernando Alonso foi sincero sobre o desempenho da equipe ao longo da temporada e qual será o seu destino no ano que vem

Alonso-F1
Fernando Alonso, piloto da Aston Martin na F1 (Crédito: Getty Images)

Fernando Alonso, da Aston Martin, quebrou o silêncio sobre seu futuro na F1. O Príncipe das Astúrias fez uma análise sobre a sua última temporada com a equipe britânica e o que é possível esperar para o ano que vem. Apesar da dominância da Red Bull Racing em 2023, o veterano depositou confiança em sua escuderia e indicou que permanecerá nela em 2024.

Publicidade

“Para ser sincero, lutar por pódios e coisas do tipo foi, talvez, um pouco otimista”, declarou Alonso em entrevista ao Channel 4. Atualmente, o espanhol ocupa a 4ª posição no Campeonato de Pilotos, atrás de Max Verstappen (RBR), Sergio Pérez (RBR) e Lewis Hamilton (Mercedes). Da mesma forma, a Aston Martin está em 4º lugar na categoria de construtores; Red Bull (já campeã), Mercedes e Ferrari se colocam à frente.

“No entanto, estávamos em uma posição muito forte no Bahrein, com um carro que estava funcionando muito bem. Foi uma surpresa agradável ter um carro tão competitivo. Agora queremos mais, queremos dar o próximo passo e lutar por vitória nas corridas. A Red Bull dominou a temporada este ano, mas espero que possamos dar esse passo no próximo ano”, completou Alonso.

BASTIDORES

A Aston Martin se posicionou em relação ao seu piloto na F1, Fernando Alonso. O veterano havia tecido duras críticas em relação à estratégia da equipe para o último GP do Japão. Ao final do Circuito de Suzuka, o Príncipe das Astúrias ficou na 8ª posição, enquanto o colega Lance Stroll (em 18º lugar) sequer concluiu a corrida. Entenda o atrito interno na escuderia.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.