
O atacante do Barcelona e da seleção argentina Sergio Agüero, 33, anunciou nesta quarta-feira (15), sua aposentadoria do futebol. O atacante teve arritmia cardíaca, durante um jogo meses atrás e isso levou à decisão junto a recomendação médica de deixar os gramados. “Queria contar que fiz todo o possível para ver se tinha alguma espernaça.”
O jogador afirmou que tomou a decisão a dez dias e que essa é a pior decisão da vida dele, mas ao mesmo tempo a melhor decisão para preservar a saúde. Segundo os médicos, seria melhor que Agüero parasse de jogar.
No final de outubro foi quando o jogador precisou de atendimento no campo e de ser substituído por sentir dores no peito e tontura. Na época, Agüero ficou três meses afastado. O atacante chegou ao Barcelona após o final de seu contrato com o Manchester City (Inglaterra), em julho.
Em uma coletiva de imprensa o ex-atacante do Atlético de Madrid e Manchester City comenta como foi tomar essa decisão “Eu decidi deixar de jogar o futebol profissional e é um momento muito difícil, mas estou feliz também pela decisão que tomei. A prioridade é minha saúde.”
???? @aguerosergiokun: “Eu decidi deixar de jogar futebol.” ???? pic.twitter.com/qrSHcIJZSj
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) December 15, 2021