Depois de mais de 10 anos no futebol europeu, o meia-atacante, Bernard, tem retorno encaminhado para o Brasil. O jogador tem a contratação encaminhada pelo Atlético-MG, mas só deve chegar no meio do ano, quando fica livre de seu atual contrato com o Panathinaikos, da Grécia.
Apesar de ter grande moral em seu atual clube, Bernard tem um dos maiores salários do futebol do país, e uma proposta de renovação será possível dependendo do sucesso esportivo da equipe. Querendo oferecer mais dois anos de vínculo, isso dependeria da classificação dos gregos para a Liga Europa.
Na mira do GALO, Bernard dá linda assistência pro gol da classificação do Panathinakos ontem na Copa.
Precisavam ganhar de 2×0 fora de casa e ganharam. pic.twitter.com/iGyG9HtiQk
— Igor Assunção (@Igortep) February 1, 2024
Dessa forma, o brasileiro não pretende esperar para definir seu futuro, sendo que já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, para se apresentar ao fim do atual vínculo. Assim, o retorno para o Galo se torna provável, com uma fonte do clube afirmando ao “Globo Esporte” que está bem encaminhada.
Revelado pelo próprio Atlético, o jogador de 31 anos passou pela maior fase na carreira no clube, quando conquistou a Libertadores de 2013 e foi para a Copa do Mundo do ano seguinte. Depois disso, o atleta foi vendido ao Shakhtar Donetsk, onde ficou até 2018, ainda tendo passagens por Everton, da Inglaterra, e Sharjah, dos Emirados Árabes, antes de chegar à Grécia.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.