Pedro Caixinha, técnico do RB Bragantino, abriu o jogo após a eliminação para o Botafogo na pré-Libertadores de 2024. Com o empate de 1 a 1 no jogo de volta da terceira rodada, o Alvinegro Carioca levou a melhor no agregado por 3 a 2, nesta quarta-feira, 13. O comandante do Massa Bruta revelou o que foi determinante no resultado.
“Estou muito orgulhoso do grupo que temos e do que jogamos hoje. Futebol é feito de resultados, mas a equipe fez tudo para ganhar nos dois jogos. Só que os detalhes fazem diferença e têm a ver com aquilo que podíamos fazer e não fizemos, como no primeiro gol na ida, e o gol que sofremos aqui. São detalhes que nos penalizaram muito. Se juntarmos a isso à enorme quantidade de chances claras de gol que não conseguimos marcar… isso dita a história dessa eliminatória”, disse Caixinha.
Caixinha ainda completou: “Eu tenho uma confiança muito grande nos jogadores e sabia que hoje eles fariam um grande jogo. Eu acho que foi mais do que suficiente para ganharmos, mas o futebol tem dessas coisas. O futebol não é matemática, não é uma ciência exata. Mas a forma como a equipe ganhou foi muito clara. Queríamos estar na Libertadores. E eu assumo toda a responsabilidade de não estarmos”.
*Matéria publicada originalmente em SportBuzz