Fábio Matias, técnico interino do Botafogo, comemorou a vaga na Libertadores 2024. A equipe levou a melhor sobre o RB Bragantino no jogo de ida (2 a 1) da terceira rodada e conseguiu o empate na volta (1 a 1).
São cinco vitórias e um empate em seis jogos desde que o comandante assumiu a tarefa no Glorioso.
“Estamos reconstruindo tudo. Se tivesse uma proposta do Botafogo há três ou quatro anos eu talvez não aceitaria. Hoje eu aceitei com muita firmeza e é o melhor lugar em que já trabalhei. Tem um cara que tem uma cabeça de muita firmeza, que é o John [Textor] (dono da SAF). Peço paciência ao torcedor, sei o quanto o torcedor sofreu, faz parte. Mas estamos em um processo de reestruturação, tem muita coisa boa envolvida”, revelou Matias.
“Não estou aqui para mostrar algo, estou aqui para fazer meu trabalho. O principal é o que a gente colocou em relação aos atletas e o compromisso que eles tiveram. Tem muita gente boa trabalhando no Botafogo e o clube está se transformando. A gente tem que estar onde querem que a gente esteja. E o clube está se transformando e estou trabalhando dentro da função de auxiliar para deixar as coisas da melhor forma possível”.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.