O boxeador de Porto Rico, Félix Verdejo, recebeu duas sentenças de prisão perpétua na sexta-feira (3) depois de ser considerado culpado pelo terrível assassinato da namorada grávida, que tinha 27 anos. O crime ocorreu em abril de 2021 e chocou a opinião pública porto-riquenha.
No julgamento, Luis Antonio Cádiz, amigo de Verdejo também acusado no caso, disse que o ex-boxeador pressionou Keishla Rodríguez a fazer um aborto. Ele também testemunhou que no dia em que Verdejo matou a namorada, o ex-boxeador deu-lhe um soco e injetou-lhe uma substância tóxica antes de os dois amarrarem os seus membros a um bloco de concreto e jogá-la do alto de uma ponte movimentada em uma lagoa em plena luz do dia, de acordo com relato no “Guardian”.
A autópsia determinou que Keishla tinha no sangue fentanil e xilazina, um sedativo usado para cavalos e outros animais. As duas sentenças de prisão perpétua se devem à morte de Keishla e a do feto.
Nas redes sociais, muitos comemoraram a decisão judicial. Verdejo nega participação na morte de Keishla. Antes de proferir a sentença, o juiz do caso disse que Verdejo “acabou com a vida de duas pessoas de forma horrenda”. A mãe de Keishla, que chegara a alertar a filha que Verdejo era perigoso, descreveu o assassinato como “macabro”.
“O nível de crueldade apenas aumentou a tragédia que levou a esses acontecimentos infelizes. Essas vidas, assim como as de suas famílias, mudaram para sempre. Não há como voltar atrás”, finalizou o magistrado no tribunal em San Juan.
&
**Breaking News 🚨 | Ex-Boxer Félix Verdejo Sentenced to Life in Prison for Murdering Pregnant Lover**
Former Puerto Rican boxer Félix Verdejo has been handed two life sentences following his conviction in the gruesome murder of his 27-year-old pregnant lover. The court’s… pic.twitter.com/meopl5zdk5
— ChroniBuzz (@liv59224) November 4, 2023
;