Nesta quinta-feira (25), a Federação Internacional (ICF) e Confederação Pan-Americana (Copac) de canoagem slalom comunicaram o cancelamento do Pan-Americano da modalidade. O evento seria realizado no Rio de Janeiro entre os dias 29 de abril e 2 de maio.
A competição, classificatória para os Jogos de Tóquio, distribuiria quatro vagas (K1 masculino e feminino e C1 masculino e feminino). Até o momento, a ICF ainda não se pronunciou sobre o modelo que será utilizado para a definição dessas vagas.
O Brasil tem dois atletas garantidos em três provas diferentes. No feminino, Ana Sátila tem as vagas da prova do C-1 e do K-1 feminino. No masculino, Pepê Gonçalves está garantido no K-1 masculino. No início do mês, a Copac já havia cancelado do Pan-Americano de canoagem velocidade, que ocorreria em Curitiba, entre 8 e 11 de abril.
Ongoing Covid-19 concerns have forced the cancellation of a @Tokyo2020 @Olympics qualifying event in Rio and the postponement of several events in Europe https://t.co/DlHkKpmEMt pic.twitter.com/CSqtwHukQA
— Planet Canoe (@PlanetCanoe) March 25, 2021
(Agência Brasil)