Em busca de um coordenador de seleções para os próximos anos, a CBF tem reunião marcada com Rodrigo Caetano, atual diretor de futebol do Atlético-MG. O profissional deve ouvir uma proposta do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues para deixar seu atual clube e passar a trabalhar com a Seleção Brasileira.
Segundo informações da Rádio Itatiaia, a reunião acontecerá no Rio de Janeiro e tem grandes chances de terminar com um desfecho positivo. Perguntado sobre o tema há algumas semanas, Caetano deu a entender que aceitaria um convite da Seleção Brasileira, afirmando que seria “uma convocação”.
Vale lembrar que Rodrigo Caetano é a segunda opção da CBF para o cargo, já que a entidade já chamou Muricy Ramalho anteriormente, a pedido do novo técnico, Dorival Júnior. Apesar disso, o diretor do São Paulo voltou a recusar uma oferta da entidade, como já fez algumas vezes em sua carreira.
Desde o final da Copa do Mundo de 2022, quando o então diretor, Juninho Paulista, deixou o cargo, as funções haviam sido acumuladas pelo presidente Ednaldo Rodrigues. Com os maus resultados e a demissão de Fernando Diniz do cargo técnico, o mandatário decidiu realizar a nova contratação antes do esperado pelo próprio.
Os primeiros compromissos do ano já estão marcados para a equipe nacional, que se reunirá para confrontos contra a Inglaterra e Espanha nos próximos dias 23 e 26 de março, respectivamente. Os amistosos servirão de preparação para a Copa América, que será disputada no meio do ano, nos Estados Unidos.
Preocupado com o @FredAugustoInfo
Com a ida do Rodrigo Caetano para a CBF em quem ele colocará a culpa quando der algo errado?
— Matheus Soares (@omatheus77) January 29, 2024
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.