O tênis de mesa brasileiro conseguiu mais duas medalhas prateadas para a conta. Nesta terça (31), as irmãs Bruna e Giulia Takahashi ficaram em segundo nas duplas femininas e Vitor Ishiy e Hugo Calderano perderam a final nas duplas masculinas.
Na trajetória das irmãs Takahashi, elas venceram as porto-riquenhas por 4 x 1 nas semifinais. Na final, o jogo foi duro contra as norte americanas, que acabaram ganhando por 4 x 3.
“Eu me sinto muito feliz, era um sonho para mim estar nas quadras com a Bruna, jogando junto com ela, equipe, dupla, eu lembro que nos Jogos de Lima eu estava assistindo ela, então hoje eu me sinto muito feliz e realizada. É uma parceria que vai durar por muito tempo”, comemorou Giulia, que é bolsista do Programa Bolsa Atleta na categoria Internacional.
Bruna Takahashi, bolsista da categoria Pódio, é a melhor mesa-tenista feminina brasileira da história dos Pans. Além das suas duas participações olímpicas, ela possui quatro medalhas numa mesma edição de Jogos Pan-Americanos. Na primeira vez que disputou, em Lima 2019, ela faturou duas pratas (equipes e duplas mistas) e dois bronzes (individual e duplas). Com mais duas em Santiago, Bruna já possui seis medalhas. Ela ainda disputa a final da individual e a competição por equipes.
“Pessoalmente falando, eu acho que é um feito histórico muito legal, se eu conseguir vou ficar muito feliz. E falando como mulher é ainda melhor, porque a gente mostra o nosso poder, que a gente está aqui, que também trabalhamos duro e que a gente consegue nossos resultados, independentemente de qualquer coisa estamos aí e ninguém pode tirar isso”, disse.
Leia a matéria completa aqui.