No dia 15 de novembro de 2023, o Palmeiras anunciava a contratação do volante argentino de 24 anos, Aníbal Moreno. Vindo do Racing, o jogador era um desejo antigo da atual diretoria alviverde, que tentou a sua contratação em julho do mesmo ano, mas sem sucesso, pois o time da Argentina pedia mais do que os paulistas estavam dispostos a pagar.
Mas, no dia 15 de novembro, Aníbal veio. Entretanto, chegou ao Brasil em definitivo somente em janeiro, depois de terminar seu contrato com o Racing. Com um contrato até dezembro de 2028, muitos torcedores palmeirenses não faziam ideia do que esperar do novo volante, que chegava com a responsabilidade de suprir uma ausência que doía há tempos no coração alviverde: Danilo, vendido para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Desde a saída do eterno camisa 28, o Palmeiras sofreu na posição. Precisou improvisar Zé Rafael, que deu conta do recado por ser um ótimo jogador, mas a função de origem do camisa 8 ficava com problemas. Então, Aníbal veio. Cheio de esperanças, os torcedores acreditavam que o argentino poderia fazer com que o meio-campo do clube voltasse a ser aquele vencedor da Libertadores.
E não é que estavam certos? Aníbal jogou somente até o momento o Paulistão com o Palmeiras, mas já conquistou o coração dos torcedores. Mas como começou a carreira do jovem Moreno na Argentina? Veja!
Começo de carreira
Nascido no dia 13 de maio de 1999, na cidade de San Fernando del Valle, a carreira de Aníbal Moreno começou no Newell’s Old Boys, nas categorias de base do time argentino. Em 2019, chegou ao profissional, onde jogou 24 jogos, marcou um gol e deu duas assistências. Depois, em 2021, foi emprestado ao Racing, onde convenceu e foi comprado em definitivo. E, em 2024, todos já sabem o que aconteceu.
*Leia a matéria completa em SportBuzz