A pequena novela envolvendo a contratação de Félix Torres pelo Corinthians finalmente chegou ao fim na tarde deste domingo, 14, com o clube anunciando oficialmente a chegada do jogador. O equatoriano é mais um reforço do clube para temporada e chegará em definitivo, assinando vínculo pelas próximas quatro temporadas.
Como prometido durante sua campanha, Augusto Melo tem divulgado porcentagem comprada e valores envolvidos nas negociações que realiza. No caso de Torres, o clube irá desembolsar cerca de 6,5 milhões de dólares, diluídos em seis parcelas para ser o novo detentor de 80% dos direitos econômicos do atleta.
FÉLIX TORRES É DO TIMÃO!!! 🖤✍🏽
O zagueiro equatoriano chega ao Corinthians com contrato válido até 31/12/2027.
Seja bem-vindo, Félix! 👊🏽
Saiba mais detalhes 👉🏽 https://t.co/tlTAhB7gJ6#BemVindoFélixTorres#VaiCorinthians pic.twitter.com/9WocTfIPzl
— Corinthians (@Corinthians) January 14, 2024
Encaminhado desde o fim de 2023, Torres demorou a chegar ao Brasil por um jogo-duro do presidente de seu antigo clube, o Santos Laguna. O jornalista Marco Bello afirmou que a chegada de Rodrigo Garro ao Timão, jogador que interessava os mexicanos, foi o principal motivo para o retardamento da operação.
Além disso, as notícias vinculadas ao Corinthians de dívidas não pagas com outros clubes também pesaram a favor da demora. Diante disso, o Santos Laguna apenas liberou o jogador após o dinheiro da primeira parcela cair na conta do clube, sem valor divulgado de forma específica.
Destaque da seleção equatoriana nos últimos anos, Félix Torres foi titular dos três jogos de seu país na última Copa do Mundo, em 2022. Além disso, também teve gol marcado contra o Brasil, no empate por 1 a 1 nas Eliminatórias para a mesma Copa, que acabou com as duas equipes classificadas posteriormente.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.