Assim como aconteceu em 2020, 2022 e 2023, o atacante Michael voltou a ser cogitado como possível reforço do Corinthians nesta janela de transferências. O clube paulista foi informado da chance de o jogador conseguir a liberação do Al-Hilal, da Arábia Saudita, com quem tem contrato até 2025.
No entanto, apesar dessa possibilidade, a diretoria corintiana vê o custo da contratação como um grande obstáculo. Mesmo que Michael consiga ser liberado do Al-Hilal sem custos para transferências, o valor mensal pedido pelo atacante de 28 anos é significativo.
Valor elevado para a contratação de Michael
A combinação de salários, luvas e outros encargos gira em torno de R$ 3 milhões por mês, o que está acima do teto salarial atual do Corinthians. Diante desse cenário, a contratação de Michael só será viável se ele reduzir consideravelmente sua pedida.
Quais são as alternativas do Corinthians?
Em paralelo às negociações com Michael, o Corinthians continua procurando alternativas para reforçar seu ataque. O clube entende a necessidade de investir mais nessa posição, mas está sendo cauteloso para não comprometer ainda mais suas finanças.
O que está impedindo a concretização da negociação?
Nos últimos tempos, o Timão tentou contratar Gonzalo Plata, do Al–Sadd, e Brian Rodríguez, do América do México. No entanto, as negociações não avançaram devido às altas exigências financeiras.
Pressão financeira no Corinthians
A crise financeira que muitas equipes enfrentam impõe um desafio extra para o Corinthians. A diretoria precisa equilibrar a necessidade de fortalecer o elenco com a realidade de suas finanças.
Outras Equipes No Radar
Michael também foi procurado por outras equipes do Brasil e do exterior. Inclusive, ele possui um compromisso verbal de procurar Flamengo caso fique livre de contrato.
Planejamento estratégico e a janela de transferências
A janela de transferências do Brasil fica aberta até 2 de setembro, o que dá ao Corinthians um tempo relativamente curto para resolver suas pendências e concluir as contratações necessárias.
Cenários Possíveis
- Michael aceita reduzir suas exigências financeiras e vem para o Corinthians.
- O clube encontra alternativas de mercado viáveis financeiramente.
- Michael opta por outro clube, como Flamengo, que também tem interesse no jogador.
Análise do mercado e o fator Michael
Para montar um elenco competitivo, a análise de mercado do Corinthians é minuciosa. Cada jogador é avaliado não apenas por sua habilidade em campo, mas também pelo custo-benefício que pode trazer ao clube.
Em resumo, enquanto Michael representa uma adição de peso para o elenco corintiano, a questão financeira é um fator decisivo que pode determinar o rumo das negociações.
Siga a gente no Google Notícias