Del Potro desiste do Rio Open em meio a rumores sobre aposentadoria

O argentino de 33 anos, tem sofrido com uma lesão no joelho nos últimos anos

del-potro-desiste-do-rio-open-em-meio-a-rumores-sobre-aposentadoria
Juan Martin del Potro (Crédito: Agência Brasil)

O campeão do Aberto dos Estados Unidos de 2009, Juan Martin del Potro, desistiu de disputar o Rio Open na próxima semana, disseram organizadores do torneio nesta sexta-feira (11), provavelmente encerrando uma carreira que foi prejudicada por uma série de lesões graves.

Publicidade

Del Potro, que perdeu em seu retorno na primeira rodada do Argentina Open na terça-feira (8), havia dito anteriormente que os eventos em Buenos Aires e no Rio de Janeiro possivelmente seriam os últimos da sua carreira.

“Infelizmente, Juan Martin Del Potro não competirá no Rio Open. Sempre foi um sonho tê-lo conosco”, disseram organizadores do ATP 500 Rio Open em comunicado. “Desejamos muito sucesso no futuro e saiba que as portas do Rio Open estarão sempre abertas para você.”

O argentino de 33 anos, que venceu em Flushing Meadows em 2009, tem sofrido com uma lesão no joelho nos últimos anos. A derrota para o compatriota Federico Delbonis nesta semana foi sua primeira partida desde março de 2019.

Questionado se os torcedores o veriam jogar novamente, Del Potro, emocionado, disse:

Publicidade

“Não sei se isso vai acontecer, porque a dor no meu joelho é muito grande. Mas vou continuar fazendo um grande esforço para melhorar o joelho, e se eu conseguir isso, talvez tenha outra chance de jogar”.

Depois de se tornar profissional em 2005, Del Potro conquistou 22 títulos e também chegou às semifinais do Aberto da França e de Wimbledon.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

Publicidade

(Agência Brasil)