Djokovic aguarda deportação da Austrália em hotel

O tenista chegou ao país sem o certificado de vacinação

djokovic-aguarda-deportacao-da-australia-em-hotel
Tenista Novak Djokovic (Crédito: Srdjan Stevanovic/Getty Images )

O tenista número um do mundo, Novak Djokovic aguarda sua deportação da Austrália em um hotel de detenção do governo no subúrbio de Carlton. O sérvio entrou no país sem o certificado de vacinação e agora aguarda sua deportação.

Publicidade

Djokovic chegou ao Park Hotel depois que seu visto foi cancelado pela Força de Fronteira Australiana. O tenista poderá ficar no país pelo menos até a próxima segunda-feira (10). O ministro australiano, Scott Morrison, disse nessa quinta-feira (6) que ninguém está acima das regras.

Morrison publicou no Twitter “O visto de Djokovic foi cancelado. Regras são regras, especialmente quando se trata de nossas fronteiras. Ninguém está acima dessas regras. Nossas fortes políticas de fronteira têm sido fundamentais para que a Austrália tenha uma das taxas de mortalidade mais baixas do mundo devido à COVID. Continuamos vigilantes.”

O tenista espanhol, Rafael Nadal lamenta o acontecido, mas afirma que Djokovic sabia há seis meses que poderia ter problemas ao entrar sem estar vacinado contra a Covid-19 no país. Nadal, 35 anos, que testou positivo para Covid-19 há um mês atrás, disse ter vivido dias desafiadores.

Novak Djokovic não revelou se foi imunizado ou não e tem criticado a vacina publicamente. Além disso, diz ter recebido uma isenção médica para competir na Austrália, mas no entanto, Djokovic aguarda sua deportação da Austrália.

Publicidade