Neste sábado (9), Fluminense e Flamengo se enfrentam pela semifinal do Campeonato Carioca. No Maracanã, as duas equipes se encontram às 21h (horário de Brasília), com mando do Tricolor.
Além de toda a rivalidade, um dos destaques da partida fica nos bancos de reservas, na disputa entre os técnicos.
Confira abaixo como foram todos os duelos entre Tite e Fernando Diniz.
Por conta dos mais de seis anos de Tite na Seleção Brasileira, os dois treinadores não tiveram muitos confrontos nos últimos anos. A
o todo, os comandantes tiveram quatro embates, com duas vitórias para o técnico do Flamengo, dois empates e nenhum triunfo, com a bola rolando, para Diniz.
Retrospecto
A história começou no Paulistão de 2016, quando Tite estava no Corinthians, então atual campeão brasileiro, e Fernando Diniz começava a aparecer no cenário nacional com o modesto Audax, time que fazia sua terceira temporada seguida na elite do futebol paulista.
O primeiro confronto foi no Estádio José Liberatti, em Osasco, pela primeira fase, e terminou em vitória do Timão por 1 a 0.
No entanto, na mesma competição, os treinadores se reencontraram na semifinal, na Neo Química Arena. Com a bola rolando, o Audax marcou com Bruno Paulo e Tchê Tchê, mas o Corinthians levou o confronto para os pênaltis, com dois gols de André Felipe.
Nas penalidades, Fagner e Rodriguinho perderam para o Timão, enquanto Camacho converteu a quarta cobrança e levou a equipe de Osasco para a final do Paulistão. Na decisão, Diniz ficou com o vice-campeonato após derrota para o Santos.
Após esse primeiro encontro, Fernando Diniz deu continuidade a sua carreira, passou por diversos clubes e só reencontrou Tite depois de sete anos, em 2023.
Já rivalizando o Fla-Flu, os treinadores ficaram no empate, pelo placar de 1 a 1, com um gol de Arrascaeta para o Mengão e outro de Yony González para o Tricolor.
Neste ano, o quarto confronto foi mais parecido com o primeiro, pois Tite saiu vitorioso. Com gols de Pedro e Everton Cebolinha, o Flamengo venceu o Fluminense pela Taça Guanabara.
Agora, valendo uma vaga na grande final do Campeonato Carioca, Fernando Diniz corre atrás do prejuízo e busca sua primeira vitória diante do ex-técnico da Seleção Brasileira.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.