O Flamengo demitiu o técnico do time de futebol, Jorge Sampaoli, antes da partida contra o Bahia, no próximo sábado (30). A decisão do desligamento aconteceu durante a reunião convocada na noite desta quinta-feira (28) pelos dirigentes do clube, na Barra da Tijuca. As informações são do portal Globo Esporte.
A multa para demitir o técnico está avaliada em cerca de 1,8 milhão de euros – aproximadamente R$ 9,5 milhões. O valor da multa no início do contrato era de 2,5 milhões de euros (R$ 13,3 milhões), e diminui a cada dia trabalhado.
A demissão já era esperada desde o empate com o São Paulo no último domingo (24), que custou ao Rubro-Negro a Copa do Brasil. A dúvida era se viria de imediato ou se ele permaneceria no cargo até o final do ano.
Sampaoli assinou contrato com o Flamengo em 17 de abril, dirigiu a equipe em 39 jogos e usou 39 escalações diferentes. Foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.
Em pouco mais de cinco meses de trabalho, o argentino foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores, perdeu a final da Copa do Brasil e viu o Flamengo se distanciar muito da luta pelo e no campeonato brasileiro.