Neste sábado, 6, o Fortaleza prestou uma bonita homenagem a Mário Jorge Lobo Zagallo, que faleceu aos 92 anos de idade na sexta-feira, 5. Antes da bola rolar contra o CRB-AL na Copinha 2024, o capitão João Henrique estendeu uma camisa do Tricolor com o número 13 nas costas, a numeração icônica do ‘Velho Lobo’ em sua época como atleta.
A partida terminou com o triunfo do Fortaleza por 4 a 3 e a classificação encaminhada para a 2ª fase no maior torneio brasileiro das categorias de base. Kervin Andrade (duas vezes), Iarley e João Henrique foram os responsáveis pelo resultado positivo do Leão. Mais cedo, nas redes sociais, o clube nordestino já havia se posicionado em relação ao falecimento de Zagallo.
Homenagem dos nossos garotos para o Zagallo!
📸 Felipe Honorato/FEC#FortalezaEC pic.twitter.com/iMQlno8KyR
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) January 6, 2024
“O Fortaleza Esporte Clube lamenta, da forma mais profunda, o falecimento de Zagallo, o único tetracampeão mundial, em que sua história e a história da Seleção Brasileira se confundem. Aos familiares e amigos, os mais sinceros votos de pesar. Descanse em paz, Velho Lobo!”, dizia parte da nota oficial de pesar.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.