
Após uma série de adversidades climáticas em maio, o Grêmio se prepara para jogar novamente em seu estado natal neste domingo. O confronto marcado contra o Fluminense acontecerá no Estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul, contando como a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.
O clube vê este retorno como uma oportunidade de ouro para reverter a maré de resultados negativos e se fortalecer na competição. Atualmente, o Grêmio ocupa a penúltima posição na tabela, mas as expectativas são altas para o reencontro com a torcida gaúcha.
Como o Grêmio pode beneficiar-se do apoio local?
Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, manifestou otimismo sobre o impacto positivo de jogar em casa. “A partir de hoje é virar a página. Estivemos jogando fora, mas agora, com o apoio de nossa torcida, iniciaremos uma nova era e lutaremos pelas vitórias”, afirmou Renato após um empate recente contra o Atlético-GO em Goiânia.
O impacto do estádio centenário na atuação do Grêmio
Embora o Estádio Centenário não seja a residência oficial do Grêmio, a Arena do Grêmio, o apoio da torcida local tem sido notável mesmo em outros campos. Por exemplo, mesmo jogando em Curitiba, a presença de torcedores gremistas foi significativa. Contudo, resultados positivos continuam sendo um desafio, como visto no recente clássico contra o Internacional.
Ademais, foi revelado que a volta aos jogos locais facilitará logisticamente o deslocamento do time. O reaproveitamento do CT Luiz Carvalho em Porto Alegre para treinamentos contribuirá para que os jogadores mantenham uma rotina mais estável, próximo de suas famílias, fator que Renato vê como essencial para a melhoria de desempenho.
Qual a expectativa para os próximos jogos do Grêmio?
- Grêmio x Fluminense – Campeonato Brasileiro – 30 de junho de 2024, 16h
- Grêmio x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 4 de julho de 2024, 19h
Com uma série de jogos importantes pela frente, o Grêmio está focado em aproveitar cada oportunidade para escalar na tabela do Brasileirão. O suporte da torcida e as condições logísticas favoráveis são elementos que o clube espera transformar em uma série de vitórias.
Portanto, a expectativa é alta para que este retorno ao Rio Grande do Sul marque o início de uma era de recuperações e sucessos para o Tricolor, sob a liderança confiante de Renato Portaluppi e o caloroso apoio de seus dedicados torcedores.
Siga a gente no Google Notícias