LUTAS!

Jon Jones sofre contusão e deixa UFC 295

O atleta sofreu uma lesão no ligamento que conecta o osso do ombro durante uma sessão de treinamento

jon-jones-ufc
(Créditos: PATRICK T. FALLON/AFP via Getty Images)

Na madrugada desta quarta-feira (25), Dana White, presidente da franquia, confirmou que Jon Jones, que faria sua primeira defesa de cinturão nos pesos pesados no UFC 295 em Nova York (EUA) em 11 de novembro, foi forçado a deixar o combate contra Stipe Miocic, ex-campeão da divisão, devido a uma lesão no ombro.

Publicidade

O norte-americano está enfrentando sua segunda situação de retirada de uma luta pelo título devido a uma lesão. A primeira vez ocorreu em 2014, no UFC 178, quando ele rompeu o menisco e ficou ausente da que era, até então, sua primeira luta contra Daniel Cormier.

Conforme as declarações de Dana White, o atleta sofreu uma lesão no ligamento que conecta o osso do ombro durante uma sessão de treinamento de luta em sua academia. O atual detentor do título na categoria de peso pesado (até 120,2 kg) agora necessita de uma intervenção cirúrgica, e a expectativa é que Jon Jones permaneça afastado por até oito meses.

Dana White agiu rapidamente após a perda no UFC 295, escalando Sergei Pavlovich e Tom Aspinall, segundo e quarto colocados na categoria, para competirem pelo cinturão interino. Além disso, Alex Poatan e Jiri Prochazka lutarão pelo cinturão vago dos meio-pesados na nova luta principal do evento, que acontecerá em 11 de novembro, em Nova York, EUA.

*com colaboração de Savanna Machado

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.