O treinador português José Mourinho não poupou críticas para o dono da Roma, Dan Franklin, quase dois meses depois de sua demissão do comando do clube da Itália. Durante uma entrevista para a “Football.com”, plataforma da qual é embaixador, ‘The Special One’ afirmou que sua saída do time foi “injusta” e ressaltou que o proprietário da equipe “entende pouco de futebol”.
“Não estarei nas fases finais, não porque fui eliminado antes, mas porque fui ‘eliminado’ por alguém que entende pouco de futebol. É a vida, cheia de altos e baixos, e estou no ‘altos’, apesar da demissão que foi tão inesperada quanto injusta. Mas vou voltar, com mais vontade e confiança, para essas partidas da Uefa”, disparou o treinador.
Ver essa foto no Instagram
A trajetória de Mourinho na Roma acabou depois de duas temporadas e meia, marcadas por muitos altos e baixos. O português deixou o comando dos italianos por conta dos resultados negativos na atual temporada, se despedindo do time na 9ª colocação da Serie A, muito distante de uma vaga para as principais competições da Europa. Além disso, os romanos ficaram em segundo lugar no Grupo G da Europa League e enfrentam o Feyenoord, da Holanda, nas oitavas de final. O primeiro jogo acabou em 1 a 1, em Rotterdam.
* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.