30ª rodada

Liverpool toma susto, mas vence o Sheffield e segue líder da Premier League

Em jogo com gols bizarros, a equipe da casa se sobressaiu e ganhou por 3 a 1

liverpool-toma-susto
Jurgen Klopp, técnico do Liverpool – Crédito: Jan Kruger/Getty Images

Nesta quinta-feira, 4, o Liverpool recebeu o Sheffield United, em partida válida pela 30ª rodada da Premier League. Após Arsenal e Manchester City vencerem, os Reds entraram em campo pressionados para retomarem a liderança. Em jogo com gols bizarros, a equipe da casa se sobressaiu e venceu por 3 a 1.

Publicidade

Enfrentando o lanterna da competição, o Liverpool dominou as ações ofensivas do jogo desde os primeiros minutos. No entanto, quando não tinha a bola, os Reds pressionavam a saída de bola dos adversários, uma característica que é comum na equipe de Jurgen Klopp. Dessa forma, explorando erro do Sheffield, o time da casa abriu o placar.

Aos 17 minutos, Grbic, goleiro do Sheffield, dominou a bola e procurou a melhor opção para um lançamento. No entanto, Darwin Nuñez veio diminuindo o espaço e bloqueou a tentativa de passe. Após o desvio no uruguaio, a bola caminhou para o fundo da rede, configurando a falha do arqueiro visitante. No restante do primeiro tempo, o Liverpool criou chances, mas não converteu. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Liverpool tentou controlar o resultado, que já era favorável, enquanto o Sheffield se jogou para o ataque. Assim, aos 11 minutos, após bela jogada trabalhada, os visitantes finalizaram dentro da grande área, mas a bola desviou em Conor Bradley, que tirou qualquer chance de defesa de Kelleher.

Publicidade

Com o empate no placar, o Liverpool voltou ao ataque e buscou a vitória contra o 20º colocado da Premier League. Após algumas mudanças, quem mudou o jogo já estava dentro de campo. Aproveitando sobra na entrada da área, Mac Allister mandou uma bomba para o fundo do gol, sem chances para o goleiro do Sheffield United. Na reta final, Robertson cruzou com perfeição e Gakpo anotou o terceiro para fechar a vitória. Fim de jogo! 2 a 1.

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.