O advogado da família de Michael Schumacher quebrou o silêncio sobre os bastidores do estado de saúde do ídolo da Fórmula 1. Em entrevista ao portal alemão LTO, Félix Damm falou da recuperação do sete vezes campeão mundial da principal categoria de automobilismo.
Desde 2013, a real condição do piloto alemão é mantida em segredo pela família. Schumacher sofreu um grave acidente e bateu a cabeça enquanto esquiava com o filho nos Alpes Franceses. O heptacampeão ficou tetraplégico.
Segundo o advogado, a decisão da família de Michael se dá pelo assédio da imprensa mundial. De acordo com o relato, a família chegou a debater se faria um relatório sobre o quadro de saúde do alemão.
“Ainda tenho na minha cabeça a imagem de numerosos jornalistas e fotógrafos que durante dias depois do acidente esperaram por informações à porta do hospital de Grenoble”, disse Damm.
“Tentamos sempre proteger os assuntos privados. Claro que discutimos como o fazer, se um relatório final sobre o estado de saúde do Michael seria o mais correto. Mas a verdade é que nunca teria sido o relatório final, teria de haver sempre mais, constantemente atualizados. A imprensa perguntaria uma e outra vez ‘e como é que ele está agora?’ Isto durante um mês, dois meses ou até anos depois”, acrescentou o advogado.
A família de Michael Schumacher mantém a decisão e proíbe que amigos e familiares que visitam o piloto em Lake Geneva, na Suíça, comentem sobre o caso. Os poucos quadros divulgados alegam que o alemão está consciente e se recupera lentamente.