SERÁ QUE DÁ?

NBA: entenda como os Rockets podem roubar a vaga dos Warriors ou Lakers

Franquia de Houston vem subindo nas últimas rodadas após muitas vitórias e ameaça vaga nos playoffs dos times da Califórnia

NBA: entenda como os Rockets podem roubar a vaga dos Warriors ou Lakers
Houston Rockets – Crédito: Getty Images

Agora é mais que oficial que o Houston Rockets deixou de lado a desistência de disputar os playoffs e mira uma vaga na pós-temporada, que pode deixar Golden State Warriors ou Los Angeles Lakers fora do play-in.

Publicidade

Com sete vitórias consecutivas e nove nos últimos 10 jogos, os texanos vem passando por cima de tudo e todos. Mas, é bom entender que o time chega na reta final da temporada sem seu principal jogador, Alperen Sengun.

O turco vinha brilhando em sua melhor temporada na carreira, mas uma grave lesão no joelho e tornozelo o tirou das quadras pelo restante dos jogos.

Então, o treinador Ime Udoka começou a usar o que tinha para seguir no propósito de vencer. E até que deu certo. Foram vitórias sobre equipe que, teoricamente, seriam melhores, como Sacramento Kings, Phoenix Suns e Cleveland Cavaliers, Mas, mesmo sem Sengun, a franquia texana encontra formas de triunfar sobre seus adversários.

E, o principal ponto que ninguém acreditava: Jalen Green vem sendo um dos principais responsáveis por fazer isso acontecer.

Publicidade

Vindo de muitas críticas ao longo da temporada 2023/24, por conta de seu baixo aproveitamento e lapsos de comprometimento, Green começou a mudar quando o treinador deu uma carga de responsabilidade maior para o jogador.

Desde então, mantém médias de 26.6 pontos, 6.1 rebotes, 3.4 assistências e quase 40% do perímetro. Além disso, Jock Landale, que mofava no banco, começou a mostrar serviço. E Jabari Smith Jr. e Fred VanVleet voltaram a uma ótima fase.

Publicidade

O que complica são os poucos jogos restantes na temporada. Até agora, foram 34 vitórias e 35 derrotas, mantendo um recorde negativo, mas já estão na cola de Warriors e Lakers.

11º na Conferência Oeste, o time tem dois triunfos a menos e uma derrota a mais que o time de São Francisco. Mas, o de Los Angeles está mais longe, com uma vitória a mais que GSW, embolando tudo.

Mas, dos 13 jogos que faltam para os Rockets, somente um é confronto direto, contra os Warriors. O problema é que cinco destes são contra times da parte debaixo da tabela.

A pós-temporada não é um sonho impossível, mas para a equipe embalada, a moral está nas alturas.

Publicidade

*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.