Champions da Ásia

Nuno Espírito Santo não é mais treinador do Al Ittihad após rixa com Benzema

O time da Arábia Saudita anuncia demissão de treinador português depois de derrota para time iraquiano Al Quwa Al Al Jawiya

Nuno-Al-Ittihad
Nuno Espírito Santo (Crédito: Getty Images)

Possível adversário do Fluminense do Mundial de Clubes, o Al Ittihad, da Arábia Saudita, anunciou a demissão do treinador Nuno Espírito Santo. O português de 49 anos de idade é mandado embora um dia depois da derrota para o Al Quwa Al Al Jawiya, do Iraque, pela Champions da Ásia. O time ainda informou que será o auxiliar Hassan Khalifa que assumirá o comando de forma interina.

Publicidade

Atual campeão saudita, o português estava pressionado por conta dos resultados negativos na temporada e pelo forte investimento na contratação de grandes estrelas do futebol. De acordo com o portal espanhol “Relevo”, a derrota no Iraque veio seguida de uma grande discussão com Karim Benzema. Ex-treinador do Porto, Wolverhampton e Tottenham, Nuno estava no clube há um ano, conquistou um Campeonato Saudita, que levou a equipe, como país representante do país sede, para o Mundial de Clubes.

Na temporada, o Al Ittihad jogou 21 vezes, tendo cinco derrotas, quatro empates e 12 vitórias, está na sexta colocação do Campeonato Saudita e é líder de seu grupo na Champions da Ásia. De acordo com a imprensa local, Zinedine Zidane é o grande sonho da diretoria para assumir o cargo deixado vago, mas outro nome que pode aparecer por lá é o de Laurent Blanc. O clube estreia no Mundial de Clubes no dia 12 de dezembro, em sua casa, contra o Auckland City. Quem passar do confronto pega o Al Ahly, do Egito. O vencedor encara o Fluminense na semifinal.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.