Palmeiras enfrenta Al Ahly na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa

Quem vencer a disputa enfrentará a final do campeonato contra o vencedor do duelo Chelsea x Al Hilal

Palmeiras enfrenta Al Ahly na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa
Palmeiras foi o campeão da Libertadores de 2021 (Créditos: Agencia Gamba/ Getty Images)

A semifinal do Mundial de Clubes será disputada por Palmeiras x Al Ahly, em busca do título de campeão do mundo, que acontece nos Emirados Árabes Unidos. O duelo será disputado em jogo único, que acontece nesta terça-feira (8), às 13h30 (horário de Brasília).

Publicidade

Quem vencer a disputa enfrentará a final do campeonato contra o vencedor do duelo Chelsea x Al Hilal. O jogo será nesta quarta-feira (9), também as 13h30. Já a final do campeonato será no sábado (12).

Para encarar a semifinal, o Palmeiras viajou até os Emirados Árabes Unidos com dias de antecedência, pousando em Abu Dhabi na última quinta-feira, (3). O time alviverde, a princípio viajou sem dois jogadores, sendo eles Piquerez, lateral-esquerdo e Mateus, goleiro, pois ambos testaram positivo para a Covid-19 antes da viajem. No domingo, os dois se juntaram ao clube, após os resultados dos testes serem negativos.

Segunda-feira (7), o clube paulista realizou seu último treino no estádio Al Nahyan, local em que o jogo será disputado. “Temos de respeitar muito o Al Ahly. Vi uma equipe supercompetitiva, muito sabedora do que tinha de fazer dentro de campo. E ganhou do Monterrey, que ficou em primeiro em seu campeonato”, declarou o técnico português Abel Ferreira.

Publicidade

Por outro lado, o técnico do Al Ahly demonstrou confiança em sua declaração: “Eu sei bem como o Palmeiras joga, temos tudo preparado em vídeo. Se eles vierem dessa forma, a gente vai ‘engolir’, porque nossos jogadores, fisicamente falando, tem um poderio maior que os brasileiros”, disse o técnico Pitso Mosimane.