Os jogadores do Botafogo foram parte principal nas recentes mudanças no comando do clube. Em conversa com John Textor, os líderes do elenco afirmaram que não estavam mais se entendendo com o português Bruno Lage, depois da decisão de barrar Tiquinho Soares contra o Goiás, na última segunda-feira, 2, pedindo para que Joel Carli ficasse mais perto do futebol profissional.
Após ser atendido, o elenco ganhou um importante voto de confiança do dono da SAF e dos dirigentes do clube carioca. A conversa foi aberta e a insatisfação não foi o motivo pelo qual o time resolveu demitir o português, mas teve um peso essencial para que a decisão fosse tomada.
Depois que o pedido foi atendido, a responsabilidade dos jogadores pelo título aumentou. O voto de confiança de Textos veio pois o americano acredita que os líderes podem se sobressair para superar o contexto turbulento nesta reta final de Brasileirão. Os atletas aproveitaram para garantir que vão manter o foco e reiterar a confiança em Lúcio Flávio e Joel Carli.