VITÓRIA!

PSG bate Real Sociedad, e larga na frenta nas oitavas da Champions League

Apesar de um primeiro tempo abaixo do esperado, a equipe francesa conseguiu se recuperar na reta final

Kylian-Mbappe
Kylian Mbappe – Crédito: Julian Finney/Getty Images

Nesta quarta-feira, 14, o PSG recebeu a Real Sociedad, em partida válida pelas oitavas de final da Champions League. Apesar de um primeiro tempo abaixo do esperado, a equipe francesa conseguiu se recuperar na reta final e conquistou uma vitória importante, pelo placar de 2 a 0.

Publicidade

A partida começou com certo equilíbrio, mas com o PSG tendo mais espaços para atacar nos primeiros minutos. Com pouco tempo no relógio, Mbappé saiu sozinho para finalizar cruzado, mas Álex Remiro fez grande defesa e salvou a equipe espanhola, que assumiu o protagonismo do jogo na sequência.

A Real Sociedad ficou mais com a bola, criando algumas oportunidades, mas sem levar muito perigo à meta defendida por Donnarumma. No entanto, a melhor chance da primeira etapa foi dos espanhóis, com uma ótima finalização de Mikel Merino, que tirou do alcance do goleiro, mas a bola explodiu no travessão. Intervalo! 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, a Real Sociedad pressionou e forçou alguns erros dos donos da casa, que tiveram dificuldades nos primeiros minutos. No entanto, quem saiu na frente foi o PSG, com Mbappé, que aproveitou bola na segunda trave, após desvio de Marquinhos, e mandou para o fundo do gol.

Aos 25′, Barcola recebeu com liberdade, tirou o zagueiro da jogada e finalizou com tranquilidade para ampliar a vantagem do PSG. Os espanóis buscaram retomar o domínio da partida e diminuir a desvantagem para o jogo de volta, mas o clube francês segurou bem o resultado e ficou com a vitória. Fim de jogo! 2 a 0.

Publicidade

* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.