Ícone do site

Quem é Jorge Martínez, ex-técnico da equipe feminina do Boca, acusado de abuso sexual?

Published 22/03/2024
Nesta sexta-feira (22), começa o julgamento contra o ex-técnico da equipe feminina do Boca Juniors, Jorge Daniel Martínez, acusado de abuso sexual simples, "sem relacionamento carnal", contra a chefe de imprensa da equipe, Florencia Marco.

O processo começou nesta sexta-feira às nove da manhã - Créditos: Telám e X/Reprodução

Nesta sexta-feira (22), começa o julgamento contra o ex-técnico da equipe feminina do Boca Juniors, Jorge Daniel Martínez, acusado de abuso sexual simples, “sem relacionamento carnal”, contra a chefe de imprensa da equipe, Florencia Marco. Para sua defesa, o acusado apresentou participantes do Conselho de Futebol que chegaram de mãos dadas com a liderança de Juan Román Riquelme.

Em março de 2023, Marco apresentou sua denúncia na Promotoria Nacional Criminal e Correcional N°22, intitulada como abuso sexual simples. Segundo a jovem, o ex-treinador de 49 anos a assediou e intimidou desde que chegou ao clube em 2022, além de tê-la tocado indevidamente.

“Eu denuncio que ele me tocou o traseiro. Mas na realidade, ele já tinha tocado outras partes do meu corpo sem o meu consentimento”, recordou Marco sobre sua denúncia em uma entrevista com o canal TyC Sports.

Jorge Martínez: que pena pode enfrentar?

O processo começou nesta sexta-feira às nove da manhã em Comodoro Py, no Tribunal Oral Criminal e Correcional N° 22, presidido pelo juiz Sergio Paduczak, e está programado para ser concluído no mesmo dia. A acusação de abuso sexual simples, da qual Martínez é acusado, inclui uma pena de 6 meses a 4 anos de prisão (até 3 anos são passíveis de liberdade condicional).

O acusado apresentará sete testemunhas para tentar desacreditar a versão da denunciante, entre elas estão Alfredo Cascini, Jorge Bermúdez e Marcelo Delgado, ex-jogadores de futebol que atualmente integram o Conselho de Futebol, os quais chegaram junto com Juan Román Riquelme.

 * Leia a matéria completa em Perfil.com

Sair da versão mobile