Dimitri Payet, meio-campista francês que chegou no Vasco em 2023, já foi treinado por um profissional que conhece muito bem o futebol brasileiro. Jorge Sampaoli, que já trabalhou em Santos, Atlético-MG e Flamengo, foi o técnico do jogador quando estava no Olympique de Marselha. Em entrevista ao ‘L’Equipe’, jornal da França, o argentino revelou que o atleta o procurou.
O treinador não negou que o aconselhou a tomar cuidado, acreditando que não iria se adaptar. “Quando ele assinou com o Vasco, entrou em contato comigo. Eu disse a ele para ter cuidado porque esse não era o tipo de futebol para ele, porque há muitas viagens envolvidas, porque exige muita energia e é uma liga muito vista”, revelou Sampaoli ao ‘L’Equipe’.
O técnico argentino explicou o motivo de seu conselho, mas reconhece que Payet está muito bem adaptado e fica feliz com o sucesso do jogador. “Ele chegaria em um lugar onde o nível de exigência seria muito alto, e o nível de intensidade, quase excessivo. Mas ele veio, está motivado e feliz aqui. E isso me deixa muito feliz por ele”, afirmou.
Sampaoli rasgou elogios ao meio-campista, garantindo que sempre fará boas jogadas, mas tem uma certa limitação em sua movimentação. “Não se diz a Payet para voltar para trás. Ele simplesmente fica parado perto da área adversária e espera a bola. Porque, às vezes, quando ele quer ir para a frente para jogar, ele recua demais e não tem as coisas claras na cabeça”, contou.
Com oito quilos a menos desde sua apresentação no Vasco, Payet está cada vez mais adaptado e vem mostrando bom desempenho na pré-temporada do Cruzmaltino no Uruguai.