Corinthians e Santos ainda conversam sobre os termos para o aluguel da Neo Química Arena. O Timão não definiu como vai realizar o negócio, mas tem certeza de que vai cobrar um valor para disponibilizar seu estádio.
Com baixas chances de se classificar para a fase eliminatória do Campeonato Paulista, o clube da capital quer arrecadar alguma verba – mesmo sem ter o mando e sem o dinheiro de premiação. Em caso de avanço ao mata-mata, o Alvinegro só poderá chegar como segundo colocado e terá que jogar como visitante.
Santos aguarda resposta do Corinthians e terá que pagar para jogar na Neo Química Arena pelas quartas de final do Paulistão.
Timão avalia duas possibilidades: cobrar um valor fixo ou ficar com uma porcentagem da renda.
No jogo contra o São Bernardo, no MorumBIS, o Peixe colocou… pic.twitter.com/EwlX1AJsJO
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 29, 2024
São estudadas duas formas de conduzir o empréstimo da arena: cobrar um valor fixo ou receber uma porcentagem de toda arrecadação que o Peixe conseguir com a venda de ingressos.
O Santos está procurando mandar uma boa parcela de seus jogos na cidade de São Paulo. O clube começou com o Morumbis, do Tricolor da capital, e agora busca outras opções. O maior desejo da diretoria é utilizar o Pacaembu, mas o campo só ficará disponível em abril. Enquanto isso, Marcelo Teixeira usa de seu bom relacionamento com os outros dirigentes paulistas para costurar acordos e jogar na capital.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.