Na contagem regressiva para a Copa América, a seleção brasileira está intensificando seus preparativos sob o sol de Orlando, Flórida. Com a proximidade do campeonato, novos rostos e velhos conhecidos compõem a lista de convocados do técnico Tite, prometendo uma equipe forte e versátil para os próximos confrontos.
A equipe sairá de Orlando e segue no final desta quinta-feira para College Station, Texas, local do próximo amistoso. Lá, os brasileiros enfrentarão a seleção mexicana, num jogo que servirá como teste para ajustes finais antes do início oficial da Copa América. Este jogo está marcado para ocorrer no sábado, às 22h (horário de Brasília).
Como está a recuperação de Gabriel Magalhães?
Entre os destaques do dia, Gabriel Magalhães atraiu a atenção dos jornalistas presentes. Após ser poupado nos treinos devido a uma lesão no ombro direito, o zagueiro do Arsenal participou das atividades, porém, manterá um regime de preservação para não agravar sua condição física. Esta medida é uma precaução para que ele esteja em plena forma nos jogos que realmente contarão para a conquista do campeonato.
Quais são os próximos compromissos da seleção?
Após o amistoso com o México, a seleção brasileira segue seu calendário enfrentando os Estados Unidos, em um jogo marcado para a próxima quarta-feira, dia 12, que também servirá como preparação. A estreia na Copa América está agendada para o dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles, marcando o início da busca pelo título.
Quem está convocado?
A lista de convocados sofreu algumas alterações importantes devido a lesões e decisões técnicas. Ederson, importante nome para a posição de goleiro, foi cortado devido a uma lesão, e Rafael, do São Paulo, foi chamado para ocupar seu lugar. Outras adições foram feitas, como Bremer da Juventus e Pepê do Porto, após a CONMEBOL permitir a ampliação da lista de 23 para 26 jogadores. Veja a lista completa:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR), Rafael (São Paulo);
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Éderson (Atalanta), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham);
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona), Vini Jr (Real Madrid).
Com esse elenco, a seleção brasileira se prepara para enfrentar grandes desafios na Copa América, esperando conquistar mais um título para sua gloriosa história no futebol mundial.
Siga a gente no Google Notícias