A noite da última terça-feira, 17, em Wembley foi mágica para os ingleses, que viram sua seleção vencer a Itália de virada pelas Eliminatórias da Euro. Como destaques do grande resultado, Harry Kane, que virou o maior artilheiro da seleção no estádio, e Jude Bellingham, que mais uma vez foi exaltado pelo técnico Gareth Southgate.
“A mentalidade dele é incrível. Para alguém da idade dele mostrar essa maturidade e essa inteligência é inacreditável. Temos sorte de tê-lo conosco”, afirmou o técnico da Inglaterra, que já tem vaga garantida na próxima edição da Eurocopa, que será disputada em 2024, na Alemanha.
Além disso, o jovem também falou sobre seu momento no futebol, e elogiou seus dois comandantes, tanto Southgate na seleção, quanto Ancelotti no Real Madrid. Segundo ele, isso está fazendo com que ame o futebol a cada minuto, podendo desfrutar dos jogos que participou desde o início da temporada.
“Estou amando o futebol a cada minuto. Meus técnicos no clube (Carlo Ancelotti) e seleção (Gareth Southgate) me dão a liberdade para jogar como vejo. Nós temos a habilidade e o talento para irmos adiante, e deveríamos almejar ganhar no ano que vem“, colocou Jude, que foi eleito o melhor em campo, apesar de Kane ter feito dois gols.
Com os tentos marcados, o camisa 9 se tornou o principal artilheiro da equipe nacional no estádio de Wembley, com 24 gols, passando Bobby Charlton. Antes, o centroavante já havia deixado Wayne Rooney para trás na artilharia história da equipe, e agora tem 61 tentos em 87 jogos com a camisa inglesa.