entenda

Surfistas brasileiros se revoltam com juízes da WSL; Neymar apoia

Na última etapa da WSL, em Bells Beach, brasileiros tiveram desempenho ruim e se revoltaram com juízes, com direito a apoio de Neymar

surfistas
Surfistas brasileiros se revoltam com notas de juízes do Circuito Mundial – Crédito: Getty Images

O Circuito Mundial de Surfe, organizado pela WSL, segue em atividade. A última etapa, em Bells Beach, não foi muito boa para os surfistas brasileiros, que costumam ter ótimos resultados na maioria dos eventos. No entanto, nesta situação, além da eliminação, alguns membros do ‘Brazilian Storm’ se revoltaram com os juízes da competição.

Publicidade

Na disputa masculina, todos os brasileiros foram eliminados antes das quartas de final. Samuel Pupo, Yago Dora e Caio Ibelli caíram na mesma fase, além de Gabriel Medina que saiu ainda antes. Após todos os resultados divulgados, alguns atletas se mostraram muito descontentes com as notas atribuídas pelos juízes presentes em Bells Beach.

Yago Dora deixou a água aplaudindo o resultado dos juízes, de forma claramente irônica. Porém, não superou a revolta de Gabriel Medina, que concedeu entrevista após a bateria e afirmou que nunca tinha passado por uma situação como essa. “Pior julgamento que já passei. Isso é ruim para o esporte. Precisamos falar sobre isso”, disse o surfista.

Nas redes sociais, o tricampeão mundial continuou tratando do assunto de uma forma mais enigmática, mas bem evidente. Em foto publicada, Medina contou com uma legenda com emojis de talheres, insinuando ter sido “garfado” em Bells Beach. Neymar, amigo do surfista, comentou na publicação demonstrando indignação. “Tá virando rotina”, disse o atacante do Al Hilal.

Publicidade

***Matéria originalmente publicada em SportBuzz.uol.com.br

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.