IMPRENSA FRANCESA REAGE

Torcedores argentinos cantam música racista contra Mbappé

Ato de intolerância foi transmitido ao vivo por um canal de televisão argentino.

torcedores-argentinos-cantam-musica-racista-contra-mbappe
(Crédito: Reprodução/ Twitter)

A imprensa francesa condenou uma demonstração de racismo e xenofobia praticada por um grupo de torcedores da Argentina que estão no Catar para a Copa do Mundo, que começa no próximo domingo (20). O ato de intolerância foi transmitido ao vivo por um canal de televisão argentino.

Publicidade

O vídeo que viralizou nas redes sociais mostra uma transmissão ao vivo do canal argentino “TyC Sports”, na noite da última terça (15), em que um repórter entrevista um grupo de torcedores no Catar. Não se sabe se foi a pedido do repórter, mas os torcedores começaram a entoar uma canção que ironiza as origens africanas do jogador Kyllian Mbappé, de 23 anos, da Seleção Francesa e do Paris Saint-Germain (PSG).

“Olha, corre a bola, eles jogam na França, mas são todos de Angola. Que bom que eles vão correr, são ‘comedores travestis’ como o maldito Mbappé. A velha dele é nigeriana, a velha dele Camaronesa, mas no documento, nacionalizada francesa”, cantaram.

O site francês “France Info” é um dos meios jornalísticos da França a criticar o que chamou de “racismo ao vivo”. Além da letra controversa da música, o que chamou a atenção foi a demora para o repórter da “TyC Sports” retirar o microfone de perto dos torcedores.

Publicidade

Por enquanto, nem a Federação Francesa de Futebol, nem Mbappé ou sua comitiva reagiram a este episódio, que ocorre apenas quatro dias antes da Copa do Mundo que está sendo realizada no Qatar, e na qual Argentina e França podem se cruzar.

Na última Copa do Mundo na Rússia, em 2018, a França eliminou a Argentina por 4 a 3 graças, em grande parte, a uma atuação estelar de Mbappé, que aos 19 anos cometeu um pênalti e marcou dois gols.

Publicidade