E AGORA?

UFC: Makhachev abre portas para americano, mas brasileiro pode impedir

À procura de uma nova defesa do cinturão, Makhachev abriu as portas para enfrentar norte-americano, mas brasileiro pode melar os planos

UFC: Makhachev abre portas para americano, mas brasileiro pode impedir
Makhachev abre portas para Poirier – Crédito: Getty Images

A grande vitória de Dustin Poirier no UFC 299 fez com que o patamar do norte-americano mudasse na categoria dos leves. Antes pensando em se aposentar, agora o lutador mira a disputa do cinturão contra Islam Makhachev, que abriu as portas para o encontro, mas tem uma grande barreira antes de o negócio ser fechado.

Publicidade

Na teoria, o vencedor do encontro entre Charles ‘Do Bronx’ e Arman Tsarukyan será o próximo adversário do atual detentor do cinturão, mas Islam já demonstrou não ter muita vontade de enfrentar o brasileiro novamente.

Foi exatamente por isso que Oliveira precisará passar por mais uma etapa antes de receber um provável novo ‘title-shot’.

Vale lembrar que foi exatamente a vitória sobre Charles que garantiu o título do russo, em outubro de 2022, mas desde então o brasileiro não conseguiu uma revanche.

A primeira opção foi Volkanovski, então campeão dos penas, e quando ele teria a oportunidade, se lesionou duas semanas antes da luta e acabou ficando de fora.

Publicidade

Agora, Islam procura adversários de sua preferência para a terceira defesa de cinturão desde seu título, e respondeu o chamado de Poirier nas redes sociais com um emoji de aperto de mão.

Além disso, o russo também fez questão de elogiar o nocaute de Dustin sobre Saint-Benoit na noite do último sábado (9).

*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.