Ícone do site

25 brasileiros pedem repatriação após bombardeios na Faixa de Gaza

Published 09/10/2023
brasileiros-repatriação

(Crédito: Carl Court/Getty Images)

De acordo com fontes do Governo Federal, 25 brasileiros estão na Faixa de Gaza e já pediram repatriação. Com os bombardeios, as fronteiras estão fechadas e o governo brasileiro está em contato com a embaixada de Cairo, para tentar a retirada do grupo via Egito.

A Faixa de Gaza é controlada pela Irmandade Muçulmana, o Itamaraty tenta contato com o grupo islâmico para negociar a repatriação dos 25 brasileiros.

Ataque

A Faixa de Gaza sofreu, neste domingo (08), o dia mais mortal em 15 anos após resposta de Israel ao ataque sem precedentes do Hamas contra o país no último sábado (07). Quase 300 palestinos foram mortos em 24 horas, de acordo com autoridades palestinas.

Mortes

Até o momento, são 1.500 mortos no conflito. Entre os mortos estão gêmeos de três meses de idade, que morreram com a mãe e três irmãs em um ataque aéreo em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, segundo membros da família.

Pelo menos 10 pessoas foram mortas nesse ataque que destruiu quatro casas, em Khan Younis. As equipes de resgate ainda tentam encontrar sobreviventes nos escombros.

Revide

O principal porta-voz militar de Israel chamou o ataque dos combatentes do Hamas, que mataram pelo menos 700 israelenses e sequestraram dezenas de pessoas, de “o pior massacre de civis inocentes na história de Israel” e a resposta tem sido igualmente dura.

Os ataques aéreos israelenses em Gaza começaram logo após o ataque do Hamas, destruindo os escritórios e os campos de treinamento do grupo, além de casas e outros edifícios.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu exercer uma “poderosa vingança por esse dia perverso”.

Sair da versão mobile