terrorismo

Após carta-bomba na embaixada da Ucrânia em Madri, ministro reforça segurança

A Embaixada da Ucrânia fica no nordeste de Madri, em uma área nobre da cidade reservada a Embaixadas e escolas bilíngues.

(Crédito: getty Images)

Uma carta-bomba explodiu nesta quarta-feira (30) na Embaixada da Ucrânia em Madri, na Espanha. De acordo com informações do site G1, uma pessoa ficou ferida: o funcionário da Embaixada que abriu a correspondência. Segundo a polícia, ele sofreu ferimentos leves e foi levado ao hospital.

Publicidade

Segundo policiais ouvidos pelo jornal “El País”, a carta era destinada ao embaixador ucraniano na Espanha e teria entrado em combustão ao ser manipulada pelo funcionário.

Autoridades em Kiev ordenaram  o reforço da segurança em todas as suas representações diplomáticas. “O ministro Dmytro Kuleba ordenou reforçar a segurança de todas as embaixadas ucranianas. Também pediu às autoridades espanholas que investiguem urgentemente este ataque”, escreveu no Twitter o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores ucraniano, Oleg Nikolenko.

A Embaixada da Ucrânia fica no nordeste de Madri, em uma área nobre da cidade reservada a Embaixadas e escolas bilíngues. Segundo a Al Jazeera, por conta da explosão, a polícia espanhola ativou o protocolo antiterrorista na capital espanhola e enviou equipes antibomba ao local.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.