Fumio Kishida

Após explosão, primeiro-ministro do Japão é retirado às pressas de evento

O Premiê japonês estava fazendo um discurso, quando um objeto parecido com uma bomba de fumaça foi lançado.

primeiro-ministro-japao-explosao
(Crédito: Getty Images)

Neste sábado (15), o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, foi retirado às pressas de um evento em um porto que fica a cerca de 65 km de Osaka, após uma explosão. Um suspeito atirou um objeto parecido com uma bomba de fumaça no local em que o premiê estava.

Publicidade

Fumio Kishida estava fazendo um discurso quando a explosão aconteceu. Houve tumulto no local, devido à correria, mas o primeiro-ministro foi rapidamente retirado do local e não se feriu.

Houve uma explosão alta no local do discurso anterior. A polícia está investigando os detalhes, mas gostaria de me desculpar por preocupar muitas pessoas e causar-lhes problemas. Uma eleição importante para o nosso país está ocorrendo e devemos trabalhar juntos e seguir em frente”, disse Kishida à emissora nacional NHK.

O homem suspeito de atirar o objeto foi detido pela polícia. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento da explosão e, na sequência, o suspeito sendo detido por agentes de segurança.

A preocupação de autoridades coma  explosão tem fundamento: Em julho do ano passado, o ex-primeiro-ministro Shinzo Abe foi assassinado justamente enquanto fazia campanha para uma eleição parlamentar. O  deixou o  Japão em alerta e fez com que a segurança dos políticos passasse por uma criteriosa revisão.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.