"CANIS LUPUS FAMILIARIS"

Berlim tem protesto pelos direitos de pessoas que se identificam como cães; veja o vídeo

Na internet, a manifestação se tornou piada para muitos internautas; alguns perguntaram se estas pessoas tomaram vacina contra a raiva

Berlim tem protesto pelos direitos de pessoas que se identificam como cães
Cerca de mil pessoas que se identificam como cães protestaram em Berlim por mais direitos (Crédito Foto: Reprodução/Twitter)

Em Berlim, cerca de mil pessoas que adotam comportamentos e características de cães como parte de sua identidade pessoal se reuniram na estação ferroviária de Potsamer Platz. Eles protestam pelos direitos de pessoas que se identificam como pertencentes à espécie canina, segundo informou o “New York Post”. O nome científico do melhor amigo do homem é Canis Lupus Familiaris.

Publicidade

No encontro, que aconteceu nessa terça-feira (19), as pessoas aparecem se comunicando através de uivos e latidos uns para os outros. Imagens do momento inusitado viralizaram nas redes sociais (veja o vídeo abaixo):


O protesto foi organizado pelo grupo “Canine Beings”, composto por pessoas que se sentem como animais e que gostariam de ser reconhecidas socialmente desta forma.

Na internet, o protesto dos “cães” em Berlim (Alemanha) se tornou tema de piada, com usuários pedindo intervenção de órgãos de proteção animal, falando em adoção e questionando se os manifestantes tomaram vacina contra raiva. Outras pessoas expressaram apoio e curiosidade, enquanto outras zombaram e criticaram os participantes.

“Vem meteoro”, “Mandem minha nave, quero subir” e “Bom, melhor que se identificar com cobras”, são alguns que ainda podem ser visualizados.

Publicidade

A incomum convenção dedicada aos humanos que se identificam como cães segue o padrão viral de Toco, um homem japonês que concretizou seu sonho de viver como um cão, após adquirir um traje hiper-realista por cerca de R$ 70 mil.

Ao desfilar pelas ruas, o japonês atraiu olhares do público – que parou para fazer carinho e tirar fotos com ele – além, claro, dos próprios cachorros. Um deles, acompanhado por um casal, chegou a se assustar com a presença do collie.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.